O Projeto Defensoria Itinerante em Ação, desenvolvido pela Diretoria Itinerante da Defensoria Pública do Estado do Piauí, finalizou as atividades do mês de junho contabilizando 58 atendimentos em dois dias de ação nos municípios de Regeneração e Barro Duro, respectivamente dias 28 e 29 do corrente mês.
Em Regeneração, na quarta-feira, dia 28, foram realizados 41 atendimentos, resultando em 5 ações. Na quinta-feira, dia 29, em Barro Duro, a equipe da Itinerante atendeu 27 pessoas, o que resultou em 4 ações.
O Projeto Defensoria Itinerante em Ação tem por objetivo proporcionar o atendimento célere à população, sem que haja a necessidade de deslocamento dos seus locais de origem. os atendimentos são realizados na área cível, retificação de registro civil de nascimento, casamento e óbito; homologação de acordo de pensão alimentícia, restauração de assento de nascimento, reconhecimento e dissolução de união estável, suprimento/justificação de óbito, além de outras ações de natureza consensual.
O Diretor da Defensoria Itinerante, Defensor Público Alessandro Andrade Spíndola, destaca mais uma etapa cumprida. “Finalizamos as ações da Defensoria Itinerante neste mês de junho com um saldo positivo de atendimentos. É muito gratificante poder proporcionar o acesso à Justiça de forma célere e eficaz a tantas pessoas no estado do Piauí. Vamos elaborar o próximo calendário de ações, que estaremos divulgando em breve, para o conhecimento das pessoas que necessitam dos serviços da Defensoria Pública. Nossa meta é mais uma vez trabalhar garantindo os direitos da população”, afirmou.
Para mais informações, a Defensoria Itinerante disponibiliza os seguintes números:
(86) 9 9495-7298
(89) 9 9443-4354
Ou ainda o endereço de e-mail: itinerante@defensoria.pi.def.br.
As pessoas que buscarem atendimento durante as ações itinerantes desenvolvidas pela DPE/PI devem estar munidas de documentos pessoais, como RG, CPF e comprovante de residência, e todos os demais documentos, que entender necessários.