Notícias

Defensoria leva Projeto Educação para Famílias ao Programa Reeducar do Ministério Público

Tamanho da letra A+ A-
Publicado em 25, julho de 2023 às 14:18

WhatsApp Image 2023-07-25 at 13.29.32

A Defensoria Pública do Estado do Piauí, por meio do Núcleo de Solução Consensual de Conflitos e Cidadania (NUSCC) participou nesta terça-feira (25), com o Projeto Educação para Famílias, do Programa Reeducar, desenvolvido pelo Ministério Público do Estado do Piauí. Estiveram presentes o coordenador do NUSCC, Defensor Público Gervásio Pimentel Fernandes; a mediadora judicial Rosângela Ribeiro de Alexandrino e a mediadora extrajudicial Letícia Castro Magalhães.

A psicóloga do Ministério Público, Cynara Veras, falou sobre o Programa e a parceria com a Defensoria. “O Reeducar é um programa do Ministério Público que atua junto a homens em situação de violência doméstica, que possuem processo de natureza doméstica e familiar. Contamos, dentre outros parceiros, com a Defensoria Pública, que desde 2016 é parceira na execução e atua com seus facilitadores, servidores e Defensores, junto às oficinas que realizamos”, disse.

A mediadora judicial do NUSCC, Rosângela Alexandrino, destacou o resultado da participação na oficina. “A apresentação foi gratificante, os participantes foram interativos,externaram que o conteúdo apresentado foi muito esclarecedor, trouxe um aprendizado e irá ajudar bastante na relação deles com os filhos e ex companheiras”.

O Coordenador do NUSCC, Gervásio Pimentel, falou sobre a importância de aumentar a abrangência do projeto Educação para Famílias a partir de parcerias. “O projeto Educação para as Famílias tem que estar presente em todas as instituições que militam no direito de família, pois os frutos que possam advir dessa vontade de fomentar o diálogo, repercutirão em toda sociedade, não apenas na família”, afirmou.