Notícias

Defensoria participa da abertura do Mutirão de Audiências Criminais do Juizado Especial Cível e Criminal de Teresina

Tamanho da letra A+ A-
Publicado em 20, fevereiro de 2024 às 12:17

noticias dpe1 (5)

A Defensora Pública Ângela Martins Soares Barros, Diretora de Núcleos Especializados da Defensoria Pública do Estado do Piauí e titular da 3ª Defensoria Pública do Consumidor, participou na última segunda-feira (19), da abertura do Mutirão de Audiências Criminais do Juizado Especial Cível e Criminal-JECC Zona Norte II de Teresina, que aconteceu em formato virtual. O Mutirão deve acontecer até o dia 04 de março.

Para o desembargador Aderson Nogueira, supervisor dos Juizados Especiais do Piauí, os mutirões são esforços concentrados que visam dinamizar a prestação das unidades, melhorando o jurisdicionado piauiense. “Em 2023, realizamos dois mutirões com sucesso; no JECC Redonda foram efetivadas 457 audiências em apenas 18 dias, e no Bela Vista, 255 audiências. Nesta terceira ação, todo o Juizado do Buenos Aires está mobilizado para alcançar os resultados de 450 audiências, em apenas 15 dias”, afirma o desembargador Aderson Nogueira.

A Defensora Pública Ângela Barros fala sobre a participação da Defensoria no Mutirão e a relevância do mesmo. “É com grande satisfação que a Defensoria Pública do Estado do Piauí participa de mais um Mutirão de Audiências Criminais dos Juizados Especiais, um evento que representa um esforço conjunto de todos os órgãos que compõem o Sistema de Justiça para garantir o acesso à Justiça de forma célere e eficiente. Nosso papel será assegurar que todos tenham acesso a ampla defesa e a um processo justo, com respeito a todas as garantias constitucionais.”

Participam do Mutirão pela Defensoria Pública os(as) Defensores(as) Públicos(as) Ginuzza Alexandria Dulcetti, Juliano de Oliveira Leonel , Ana Teresa Ribeiro da Silveira Sampaio, Leonardo Nascimento Bandeira e Camila Ribeiro Bernardo.
*Fonte: TJ/PI