Notícias

Defensoria participa da inauguração das novas instalações das Centrais e Inquérito em Teresina

Tamanho da letra A+ A-
Publicado em 28, junho de 2024 às 15:24

6c6d8e3c-4669-4fdf-9667-73689192dd95

A Defensora Pública Geral do Estado do Piauí, Carla Yáscar Bento Feitosa Belchior, participou nesta sexta-feira (28) da inauguração das novas instalações do Juízo de Garantias na Comarca de Teresina, abrangendo as Centrais de Inquérito e Audiência de Custódia . O espaço, situado na Avenida João XXIII, nº 4651D, bairro Uruguai, conta com as Centrais de Inquérito e Audiência de Custódia I e II, além da Vara de Delitos de Organização Criminosa. A solenidade foi conduzida pelo Presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí, Desembargador Hilo de Almeida.

“Falar do enfrentamento da violência no país, especialmente no que se refere ao combate ao crime organizado, é falar de uma batalha tão necessária quanto difícil. Não só pelos números que só crescem, mas pela complexidade que eles envolvem. É bem verdade que não avançamos suficientemente para o enfrentamento desse cenário. Porém, é papel de todos nós buscarmos soluções efetivas e inovadoras. E é isso que estamos fazendo”, frisou o Presidente do TJ/PI durante a solenidade.

A Defensora Pública Geral, Carla Yáscar Belchior, parabenizou ao TJ pelas novas instalações. “Parabenizamos ao Tribunal de Justiça pela inauguração das Centrais de Inquérito e audiência de custódia. Entendemos que representa um avanço para o atendimento à população em Teresina assim como para todas as comarcas que estarão no campo de abrangência desses serviços.”, afirmou.

A Central Regional de Inquéritos 2 terá atuação no polo regional de Teresina Interior, com abrangência com jurisdição sobre as comarcas de Água Branca, Altos, Amarante, Barras, Barro Duro, Batalha, Campo Maior, Capitão de Campos, Castelo do Piauí, Demerval Lobão, Esperantina, José de Freitas, Miguel Alves, Monsenhor Gil, Regeneração, São Miguel do Tapuio, São Pedro do Piauí e União.

Com dados do TJ/PI