Notícias

Defensoria participa da instalação do programa Justo Acesso em Francisco Santos

Tamanho da letra A+ A-
Publicado em 16, outubro de 2024 às 10:06

ee054b8f-0dd4-4308-80a4-623333bb6974

A Defensora Pública Gilmara Guimarães Bezerra Pessoa, gerente da Defensoria Pública Regional de Picos, participou, na última terça-feira(15), no Fórum Desembargador José Vidal de Freitas, da solenidade de instalação do programa Justo Acesso no município de Francisco Santos.

Durante o lançamento, o presidente do TJ-PI, Desembargador Hilo de Almeida, reforçou a importância das parcerias para o desenvolvimento do Justo Acesso. “Desde que começamos este trabalho, já são mais de 159 mil atendimentos nas 18 unidades, muitos dos quais são emissão de registros de identidade (RG)”, disse.

A Defensora Pública Gilmara Guimarães Pessoa destacou a relevância do Programa para a população do município. “Pelo programa Justo Acesso o cidadão encontra em um só lugar serviços de órgãos da justiça e do Estado, o que será muito benéfico para toda a população de Francisco Santos que não precisará se deslocar até Picos para usufruir seus direitos. Garantir o acesso e a inclusão dos mais vulneráveis também é a função da defensoria, que apoia e incentiva programas que como este reduzem a desigualdade social”, afirmou.

O Justo Acesso já conta com unidades nos municípios de Palmeirais, São Félix do Piauí, Eliseu Martins, Landri Sales, Santa Cruz do Piauí, Pimenteiras, Várzea Grande, Alto Longá, Paes Landim, Aroazes, Monte Alegre, Ipiranga do Piauí, Conceição do Canindé, Angical, Marcolândia, Beneditinos, Bertolínia e Arraial.

*Com dados do TJ/PI