O Defensor Público Marcus Marcus Vinicius Carvalho da Silva Sousa , da 7ª Defensoria Pública de Picos, representou a Defensoria Pública na solenidade de entrega da reforma da Penitenciária José de Deus Barros, em Picos. Durante o evento, o secretário de Estado da Justiça, Coronel Carlos Augusto, assinou a ordem de serviço para a construção da Casa de Detenção Provisória de Picos, uma nova unidade com capacidade para mais 247 vagas.
Segundo dados da Sejus, aproximadamente 4,7milhões foram investidos na reforma da Penitenciária que, com a nova estrutura, abrangendo a cozinha e a construção de uma Estação de Tratamento de Esgotos, passa também a contar com o aumento de 80 novas vagas.
“Seguimos na certeza de que juntos com os policiais penais e todas pessoas e órgãos de apoio vamos construir um sistema de cumprimento mais justo e humano ”, frisou o Secretário da Justiça, Coronel Carlos Augusto.
O Defensor Público Marcus Vinicius Sousa diz que “a reforma na Penitenciária José de Deus Barros, junto com outras mudanças realizadas pela nova administração, modificaram a olhos vistos as condições de cumprimento da pena na Comarca de Picos. É verdade que ainda há muito a ser feito para superarmos de vez o estado de coisas inconstitucionais que acomete todo o sistema prisional brasileiro, mas sem dúvidas as obras entregues hoje são um passo importante para a justiça na execução penal”.