Notícias

Defensoria participa da XIII Semana Nacional de Prevenção e Combate às Drogas em Parnaíba

Tamanho da letra A+ A-
Publicado em 19, junho de 2023 às 14:33

dr manuel

O Defensor Público Manoel Mesquita de Araújo Neto, Gerente da Defensoria Regional de Parnaíba e titular da 1ª Defensoria Pública de Parnaíba, participou nesta segunda-feira (19) de roda de conversa durante a XIII Semana Nacional de Prevenção e Combate às Drogas, que está sendo realizada na Universidade Federal Delta do Parnaíba com o tema Valorização da Vida, trazendo para o debate a questão do usos de drogas, prevenção, tratamento e reinserção social.

A Semana tem por objetivo orientar e esclarecer a população sobre a importância da prevenção ao uso indevido de drogas, bem como o tratamento e a reinserção social de pessoas que sofrem transtornos por uso de substâncias. A abertura contou com mensagem do padre Edmar Lima; do agente pastoral de Educação, Marcelo Guedes. Presente ao evento, o titular da Coordenadoria de Enfrentamento às Drogas do Estado do Piauí (CENDFOL), Tiago Vasconcelos, falou sobre a Política sobre Drogas no Estado do Piauí . Outros gestores presentes também se manifestaram em relação à temática abordada.

dr manuel 2

Defensor Público Manoel Mesquita

O Defensor Público Manoel Mesquita discorreu sobre a necessidade de um protocolo municipal sobre prevenção ao uso de drogas e internações. “A 1ª Defensoria Pública de Parnaíba parabeniza aos organizadores do evento e se coloca à disposição para ajudar nesta luta que é de todos. Ressalto ainda a necessidade de criação de um protocolo municipal para atuação em saúde mental, em especial quanto ao tema do uso de drogas, criando rede de atuação padronizada nas mais diversas necessidades deste tema, tais como a internação involuntária.”

A programação da Semana segue até a sexta-feira , dia 23, com o desenvolvimento de várias atividades voltadas para conscientizar a população parnaibana.