Notícias

Defensoria participa das comemorações pelos 189 anos da Polícia Militar do Piauí

Tamanho da letra A+ A-
Publicado em 26, junho de 2024 às 13:55

004daff2-c4f0-4bff-8e1d-50bbff0c078b

O Chefe de Gabinete da Defensoria Pública do Estado do Piauí, Defensor Público Ricardo Moura Marinho participou, na última terça-feira (25) da solenidade que marcou os 189 anos da Polícia Militar do Piauí. No ato, ocorreu a promoção de 736 policiais, conforme autorização do chefe do Executivo Estadual, Governador Rafael. Fonteles, que anunciou reforço do efetivo da corporação, com a convocação de mil candidatos aprovados no último concurso da PM.

A ideia do Governador é convocar 500 aprovados para o curso de formação, ainda no segundo semestre deste ano.“Quando encerrar esse chamamento, a gente fará novo concurso da Polícia Militar, assim como já foi anunciado o concurso da Polícia Civil para o próximo ano. E tanto o concurso da Polícia Penal e dos Bombeiros seguem em andamento com 400 vagas cada um”, ressaltou Rafael Fonteles.

O Defensor Público Ricardo Marinho parabenizou a Polícia Militar pelo transcurso da data. “ é uma satisfação estar presente nas comemorações dos 189 anos da Polícia Militar do Piauí, que desempenha um importante e reconhecido papel na segurança de todo o Estado. Parabenizamos também, em nome da Defensoria Pública, a todas as pessoas promovidas e homenageadas nesta noite, certamente cada uma, dentro de sua esfera de atuação, contribui significativamente para o trabalho desempenhado pela PM/PI”, afirmou o Defensor Público.