A Defensora Pública de Categoria Especial, Ana Patrícia Paes Landim Salha, participou nesta quinta-feira (15) da Sessão de Apresentação do Serviço Arquidiocesano para a Proteção dos Menores e Adultos Vulneráveis, realizada pela Arquidiocese de Teresina na Residência Episcopal. O momento contou com a presença do Arcebispo metropolitano de Teresina, Dom Juarez Marques Sousa da Silva.
O coordenador da Comissão Arquidiocesana para a Proteção dos Menores e Adultos, Padre Igor Torres, falou sobre a iniciativa. “A Arquidiocese de Teresina através desta Sessão, está apresentando uma comissão, um serviço ligado à proteção dos menores e adultos em situação de vulnerabilidade. Está atendendo a um apelo do Papa, mas também em comunhão com uma exigência da nossa fé, que é o cuidado com os menores, principalmente quando se trata de questões de abusos contra eles. Por isso, é um serviço que pretende receber, acompanhar e dialogar sobre possíveis e eventuais notificações sobre abusos de menores envolvendo pessoas ligadas a Igreja, ministros ordenados e leigos, por isso é um serviço de atendimento, de sensibilidade, mas, ao mesmo tempo, de responsabilidade com a justiça, devido a nossa fé e pelo respeito à sociedade”, disse.
A Defensora Pública Ana Patrícia Salha considerou o momento “muito importante na medida que visa assegurar o bem comum dos fiéis e, especialmente das crianças e jovens, construindo redes de prevenção e enfrentamento dos casos de abuso sexual”.