A Defensora Pública Geral do Estado do Piauí, Carla Yáscar Bento Feitosa Belchior participou nesta segunda-feira (10), no Palácio de Karnak, da solenidade de assinatura do termo de cooperação com 50 municípios para enfrentamento à desnutrição infantil, o momento também contou com a entrega de certificados de créditos à 51 entidades selecionadas pelo Sistema Estadual de Incentivo à Inclusão e Proteção Social.
A solenidade foi conduzida pelo governador do Piauí, Rafael Fonteles. A secretária de Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos, Regina Sousa, explicou que o termo de cooperação técnica é um compromisso do Governo do Piauí com as questões sociais, sobretudo com a conjugação de esforços juntamente com os municípios, na consecução do combate à desnutrição infantil e reforço da proteção social.
O Governador Rafael Fonteles cobrou o comprometimento das prefeituras. “ A maior parte das políticas públicas de cunho social são formuladas pelo Governo Federal e Congresso Nacional, coordenadas pelos estados e suas secretarias, mas executadas na ponta pelos gestores municipais, então, nada vai dar certo na área de saúde, assistência social, educação, especialmente no que diz respeito às crianças, se essa articulação não for bem feita não houver o engajamento dos prefeitos e seu secretariado”.
A Defensora Pública Geral, Carla Yáscar Belchior parabenizou pela assinatura do Termo de Cooperação. “Iniciativas como esta são essenciais para garantir a saúde atual e o futuro de tantas crianças que ainda são vítimas da desnutrição. A Defensoria Pública, que tem como seu público-alvo pessoas reconhecidamente vulneráveis, que enfrentam todos os tipos de dificuldades, apoia esse importante compromisso hoje aqui assumido vislumbrando um futuro muito melhor para tantas crianças do nosso Piauí”, afirmou.