Notícias

Defensoria participa de eventos natalinos nos Centros de ressocialização de menores

Tamanho da letra A+ A-
Publicado em 15, dezembro de 2023 às 14:51

WhatsApp Image 2023-12-15 at 14.14.29

O Defensor Público Afonso Lima da Cruz Júnior, titular da 4ª Defensoria Pública da Infância e Juventude, vem participando das comemorações voltadas para o período natalino que a Secretaria de Estado da Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos (SASC) está realizando nas Unidades de ressocialização de menores de Teresina.

O Defensor Público avalia os momentos como de importância fundamental para estreitar os laços e contribuir com o trabalho desenvolvido junto aos menores. Na quinta-feira (14) o encontro aconteceu junto aos internos do Programa de Semiliberdade e nesta sexta-feira (15) no Complexo de Defesa da Cidadania (CDC).

“São momentos de grande importância para a Defensoria Pública, uma vez que é uma forma de estarmos mais próximos do adolescentes e seus familiares, para traçar metas e perspectivas, bem como a responsabilidade de cada um no que tange a evolução e ressocialização dos mesmos. Na verdade, só o fato de estar no local com os familiares, com a equipe de gestão da Sasc, e ver o trabalho sendo exitoso, justamente com a evolução dos adolescentes ao aceitarem as regras do cumprimento da medida é de fundamental importância. Estamos, dentro do possível, tentando acompanhar as festividades dentro desse lado humano da Sasc notadamente em todas as Unidades”, afirma Afonso Júnior.