Notícias

Defensoria participa de homenagem feita pela Assembleia Legislativa à Desembargadora Eulália Ribeiro

Tamanho da letra A+ A-
Publicado em 11, outubro de 2023 às 14:49

WhatsApp Image 2023-10-11 at 14.34.56 (1)

O Defensor Público Ricardo Moura Marinho, Chefe de Gabinete da Defensoria Pública do Estado do Piauí, representou a Instituição, nesta quarta-feira (11), durante a homenagem que a Assembleia Legislativa do Piauí, prestou à Desembargadora Eulália Maria Ribeiro Gonçalves, com a entrega do Certificado Mérito Legislativo, pelo reconhecimento de sua trajetória profissional. A homenagem, conduzida pelo presidente da Assembleia, Deputado Franzé Silva, partiu de uma proposição do Deputado Dr. Vinícius (PT).

Eulália Maria Ribeiro Gonçalves foi a primeira juíza do Estado, a primeira magistrada a assumir uma vaga como Desembargadora, a primeira mulher a integrar a Corte Regional Eleitoral e a primeira e única, até então, a presidir o Tribunal Regional Eleitoral do Piauí e o Tribunal de Justiça do Estado.

WhatsApp Image 2023-10-11 at 14.34.56 (2)“A Desembargadora Eulália tem uma história que foram os primeiros sinais de rompimentos da entrada da mulher, ocupando espaços importantes na nossa sociedade, e ela conduziu isso com muita dignidade e dos compromissos que sempre teve com os fatos. Hoje é um dia muito importante para a sociedade piauiense para que a gente ofereça esse Mérito Legislativo. Ela é a representação desse compromisso social e ter levado o seu trabalho com muita seriedade,” disse o Deputado Dr. Vinícius

A Desembargadora Eulália Maria Ribeiro Gonçalves, disse que ficou surpreendida com a homenagem. “Eu fiquei muito surpresa e muito feliz porque eu não esperava. Tudo o que fiz na vida, era minha linha de aplicação profissional, que fui preparada pelos meus professores. Estou agradecida, e até honrada”, disse.

O Defensor Público Ricardo Marinho enalteceu a trajetória da homenageada. “Esse reconhecimento da Assembleia Legislativa do Piauí à Desembargadora Eulália Ribeiro Gonçalves é merecidíssimo, por toda a trajetória profissional por ela realizada, alcançando postos importantes no cenário jurídico do Piauí e contribuindo para o empoderamento feminino no nosso Estado. Está de parabéns a homenageada e também a Assembleia Legislativa, por esse reconhecimento”, afirma.

*Com dados da Alepi