O Defensor Público Geral do Estado do Piauí, Erisvaldo Marques do Reis, participou na noite da última sexta-feira (6) da posse do presidente do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ/PI), Hilo de Almeida Sousa, e da nova diretoria para o biênio 2023-2024. Ele será o 45º a assumir a direção da Corte estadual.
A sessão solene ocorreu às 18h, na nova sede do Palácio da Justiça, localizado na zona Sudeste de Teresina.
Após o ato formal de posse, o desembargador Hilo de Almeida Sousa fez um discurso apresentando como deve ser, em linhas gerais, a administração da Justiça Estadual neste biênio. Ele evidenciou a necessidade de as instituições reforçarem a defesa da cidadania, da democracia e a priorização do diálogo.
“A missão agora é urgente, unir esforços para trabalharmos. Precisamos de união, harmonia, segurança e, sobretudo, do diálogo, não só entre as instituições, mas entre as pessoas. Nos últimos anos, o Tribunal tem dado passos importantes e que já foram atestados pelo CNJ com a premiação do Selo Prata. Teremos, assim, uma gestão pautada nas metas do CNJ. Dentre as linhas de atuação, destaco uma prioritária, que é maximizar o acesso à justiça”, disse o presidente.
O Defensor Geral do Piauí, Erisvaldo Marques dos Reis, desejou sucesso para a nova diretoria que assume o TJ/PI para o biênio 2023-2024. “Ao Desembargador Hilo de Almeida Sousa e a toda a nova gestão do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí, desejamos uma administração profícua e exitosa. Destacamos a importância das parcerias entre o Poder Judiciário e à Defensoria Pública para um objetivo comum, que é atender com qualidade e eficiência a população”, enfatizou.
*Com informações do TJ/PI.