O Defensor Público Igo Castelo Branco de Sampaio, titular do Núcleo de Direitos Humanos e Tutelas Coletivas da Defensoria Pública do Estado do Piauí, participou, na última quarta-feira(22), da primeira reunião do Grupo de Trabalho Interinstitucional para Combate à Grilagem de Terras no Litoral do Piauí. O encontro aconteceu na sede da Secretaria de Segurança Pública do Piauí.
O objetivo do Grupo é propor medidas eficazes para combater a atuação de organizações criminosas envolvidas na grilagem de terras no litoral do Piauí, com o objetivo de proteger o patrimônio público e garantir a segurança jurídica da população.
Sobre a participação na reunião, o Defensor Público Igo de Sampaio diz que “a Defensoria como órgão de promoção de direitos humanos, vem acompanhando a situação de instabilidade em áreas do litoral do Estado em razão de conflitos fundiários com possíveis violações a comunidades tradicionais e pessoas vulneráveis e, nesta qualidade, participou da reunião e da criação do GT pela Secretaria de Segurança para apuração das denúncias apresentadas e realização dos encaminhamentos necessários”.