A Defensoria Pública do Estado do Piauí, por meio da 1ª Defensoria Pública de São Raimundo Nonato, participou, na última sexta-feira (26), da aula de revisão para o Encceja, realizada na Penitenciária Dom Inocêncio López Santamaría.
A participação ocorreu em decorrência de convite realizado pela direção da unidade prisional, que ressaltou a importância do trabalho que vem sendo realizado pela Instituição no tocante ao atendimento e acompanhamento dos internos.
Durante a aula de revisão, a Defensora Pública Camila Ribeiro Bernardo, titular da 1ª Defensoria Pública de São Raimundo Nonato, conversou com os reeducandos sobre a importância da educação.
“A realização do Encceja, a depender do desempenho do interno, viabiliza o direito à remição, conforme Resolução n° 391/2021 do Conselho Nacional de Justiça. Todavia, para além do direito à remição, é imprescindível observar o acesso à educação enquanto reforço alternativo na vida daqueles que estão em situação de privação da liberdade”, afirma a Defensora Camila Bernardo.