A Defensoria Pública do Estado do Piauí esteve presente nesta segunda-feira (27) no Seminário de Desenvolvimento Humano realizado pela Secretaria de Estado do Planejamento (Seplan) em conjunto com a Fundação Centro Pesquisas Econômicas e Sociais do Piauí (Cepro), para discutir a Agenda 2030 do Estado do Piauí. A Instituição foi representada pelo Coordenador de Planejamento e Projetos, Gustavo Henrique Marques Avelino.
O Seminário visa articular um planejamento estadual privilegiando as metas empreendidas para os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS), buscando estimular a cooperação entre Governo e organizações sociais e privadas, na construção de soluções que influenciem a trajetória de desenvolvimento da localidade em que se inserem visando a ampliação das ações governamentais para a melhoria das políticas públicas. Foi palestrante na manhã o gerente de Projetos do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) Brasil, Fábio Assunção .
“O Seminário Agenda 2030 do Estado do Piauí é de grande importância, uma vez que envolve a participação e cooperação entre governo, organizações sociais e privadas. Tal evento propicia construir soluções que visam promover o desenvolvimento humano sustentável, ampliando as ações governamentais na melhoria da gestão e das políticas públicas. Dessa forma a participação da Defensoria Pública do Estado do Piauí, subsidia e contribui para a consolidação e atendimento dos objetivos de desenvolvimento sustentável- ODS, através da expertise e conhecimento das necessidades e realidades da população em todo o nosso Estado”, destaca Gustavo Avelino.