Notícias

Defensoria participa de Sessão Solene em homenagem aos parceiros do Projeto Câmara em Ação

Tamanho da letra A+ A-
Publicado em 01, dezembro de 2023 às 16:48

WhatsApp Image 2023-12-01 at 13.28.37

A Defensora Pública Geral do Estado do Piauí, Carla Yáscar Bento Feitosa Belchior, participou nesta sexta-feira(01), da Sessão Solene realizada pela Câmara Municipal de Teresina em homenagem aos parceiros do Projeto Câmara em Ação, uma iniciativa da atual gestão da Câmara, que tem como objetivo melhorar a qualidade de vida dos cidadãos, levando serviços essenciais diretamente à comunidade e criando um espaço para diálogo e resolução de questões importantes. Também participou da Sessão o Diretor da Defensoria Itinerante, Defensor Público Alessandro Andrade Spíndola.

WhatsApp Image 2023-12-01 at 13.28.47O Presidente da Câmara, Vereador Enzo Samuel, falou sobre o Projeto e as parcerias. “As quatro edições do Câmara em Ação foram um sucesso incrível, alcançando a marca de 11 mil atendimentos em nossa capital. Agradeço de coração a todos que participaram, colaboraram e permitiram que esse evento fosse um verdadeiro triunfo para nossa cidade. Estamos comprometidos em seguir trabalhando muito para servir e melhorar a vida de todos os cidadãos”, enfatizou.

WhatsApp Image 2023-12-01 at 13.28.53Na oportunidade a Defensora Pública Geral, Carla Yáscar Belchior, foi convidada a se manifestar em nome de todos os parceiros e parceiras do Projeto e enalteceu o Câmara em Ação. “Trata-se de uma iniciativa transformadora e poderosa que vem sendo realizada em Teresina desde o primeiro semestre de 2023 e da qual a Defensoria Pública é parceira, através da atuação da Diretoria Itinerante, aqui representada pelo Diretor Alessandro Spíndola, que organiza os atendimentos realizados a cada edição desse trabalho exitoso. É extremamente importante este projeto que proporciona sair do gabinete, sair dos prédios e ir até a população para ofertar os serviços que são essenciais e necessários, já tendo feito a diferença na vida de 10 mil pessoas apenas em 4 edições realizadas em um ano. É o Poder Legislativo municipal realmente se fazendo presente na vida da população teresinense. Esse trabalho é feito de uma força coletiva, da união de pessoas, órgãos e instituições. Parabenizo à Câmara de Teresina na pessoa do Presidente, Vereador Enzo Samuel, e reafirmo o compromisso da Defensoria Pública de participar das próximas edições, chamando a atenção para a importância desse Projeto, que continue e tenha vida longa e que a população de Teresina possa cada vez mais se beneficiar dessa iniciativa”, afirmou.