Notícias

Defensoria participa de Sessão Solene na Alepi em homenagem à Associação dos Magistrados e Magistradas do Piauí

Tamanho da letra A+ A-
Publicado em 13, abril de 2023 às 19:33

amapi 1

A Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) realizou na manhã desta quinta-feira (13 de abril), sessão solene em homenagem aos 64 anos de fundação da Associação dos Magistrados Piauienses (Amapi). A proposição é do deputado estadual Henrique Pires. Na ocasião, a nossa instituição foi representada pela Defensora Pública Ângela Martins Soares Barros, Diretora dos Núcleos Especializados da Defensoria Pública do Estado do Piauí.

Durante a sessão, o juiz Leonardo Brasileiro, ex-presidente da AMAPI e atual Juiz Auxiliar da Presidência do TJPI, recebeu o título de cidadania piauiense.

Em seu discurso, o presidente da Amapi, juiz Maurício Machado, agradeceu a homenagem concedida pela Assembleia Legislativa do Piauí. “Hoje estivemos na sessão solene da Assembleia Legislativa do Estado do Piauí, pelos nossos 64 anos da nossa associação. A sessão solene foi requerida pelo deputado Henrique Pires, a quem desde já somos gratos por isso. Nessa mesma sessão foi agraciado com o título de cidadão piauiense o nosso ex-presidente, Leonardo Brasileiro, o qual prestou relevantes serviços para nossa associação. A todos os 30 deputados desta casa, a nossa eterna gratidão, e ao nosso ex-presidente, Leonardo Brasileiro, os nossos parabéns”, disse.

Para a Defensora Pública Ângela Barros, o momento foi importante visando a aproximação das instituições e órgãos que atuam no sistema de justiça, como pontuou: “A Associação dos Magistrados e Magistradas Piauienses têm contribuído significativamente na defesa dos direitos dos magistrados piauienses, além de contribuir para as melhorias necessárias no âmbito do sistema judiciário de nosso estado. Parabéns a todos os membros que compõem a associação, que neste ano completa 64 anos”, disse.

Em sua fala, o deputado estadual Henrique Pires, autor do requerimento que originou a Sessão Solene, destacou a atuação da Amapi na prestação de importantes serviços em favor do Estado.

“Essa audiência Pública, juntamente com a concessão do título do Leonardo Brasileiro, foi realizada para homenagear a Associação dos Magistrados Piauienses, fundada em 27 de fevereiro de 1959, portanto completou 64 anos neste ano. A Amapi é uma sociedade civil sem fins lucrativos, constituída de juízes e desembargadores, ativos e inativos, integrantes do Poder Judiciário do estado. Inscrevem-se entre os seus principais objetivos congregar e unir a Magistratura piauiense em torno das suas reivindicações mais relevantes, ativando o espírito de Classe e propugnando pelo seu fortalecimento e pelo prestígio da Justiça Estadual. Nesse sentido, além de estimular a cultura do direito, promovendo reuniões e eventos que visem o aprimoramento da função judicante, a Amapi tem se posicionado, permanentemente, na linha de frente das questões administrativas, judiciais e extrajudiciais que digam respeito aos legítimos interesses dos seus Associados”, disse.