O Defensor Público Igo Castelo Branco de Sampaio, titular do Núcleo de Direitos Humanos e Tutelas Coletivas da Defensoria Pública do Estado do Piauí representou a Instituição na abertura do I Fórum Piauiense da Atenção Primária à Saúde, realizado pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) de 05 a 06 de junho, em Teresina. No evento estão sendo discutidas melhorias para a saúde piauiense.
O I Fórum Piauiense da Atenção Primária à Saúde tem como objetivo dar ênfase aos programas que funcionam na atenção primária como o eMULTI, Incentivo a Atividade Física, Academia de Saúde, Saúde Bucal, EMAD e Saúde digital.
O secretário de Estado da Saúde, Antônio Luiz, falou da importância dos investimentos na Atenção Primária. “Ficamos contentes com a participação em massa dos gestores e profissionais da saúde de todo o Piauí, que estarão nesses dois dias compartilhando experiências exitosas para melhorar a atenção primária, pois quanto mais ações para melhorar a saúde lá no município, mais reduzimos os custos de tratamentos dentro dos hospitais”, disse o gestor.
Para o Defensor Público Igo de Sampaio o I Fórum Piauiense da Atenção Primária à Saúde é extremamente relevante. “Esse Fórum é um espaço importante que dá a oportunidade para que profissionais que atuam na área da saúde em vários setores possam discutir ações dentro dos programas existentes, objetivando a implementação de melhorias que venham a atender as demandas da população piauiense”, pontuou.
*Com dados da Sesapi