A Defensoria Pública do Estado do Piauí esteve presente às comemorações dos 13 anos de instalação da Escola Judiciária do Piauí (EJUD), ocorridas nesta segunda-feira(13) no auditório Multiuso do Complexo Judiciário Piauiense. A defensora pública Sheila de Andrade Ferreira, diretora da Escola Superior da Defensoria Pública (Esdepi) , representou a defensora pública geral do Piauí, Carla Yáscar Bento Feitosa Belchior, na solenidade de abertura.
Intitulado de “Cuidar, Educar e Transformar: Saúde Mental como Pilar da Formação Jurídica”, o evento da EJUD foi aberto ao público e contou com uma série de palestras focadas no bem-estar mental dentro da profissão jurídica.
Como parte da programação aconteceu a palestra magna com Ilan Presser, juiz federal e secretário-geral da ENFAM, que abordou o tema “Por uma Justiça Humanizada: O Compromisso de Cuidar, Educar e Transformar”. O professor e consultor do Grupo Educacional CEV, Marcio Lima, falou sobre “A Nova Mentalidade”, e a psicóloga especialista em Desenvolvimento Humano, Karuana Carvalho, abordou o tema “Cuidar de quem cuida: saúde emocional no serviço público”.
A defensora pública Sheila de Andrade falou sobre o trabalho da EJUD. “A Escola Judiciária é um espaço fundamental para a formação contínua dos profissionais do Direito. Ao abordar nesta comemoração a valorização da saúde mental, está certamente contribuindo para a construção de um Judiciário mais humanizado e sensível às necessidades da população. Cuidar da saúde emocional de todos que trabalham no serviço público é essencial para que se possa cumprir a missão com excelência e empatia”, destacou.