Notícias

Defensoria participou de Sessão Solene em homenagem às mulheres empreendedoras na Assembleia

Tamanho da letra A+ A-
Publicado em 09, março de 2017 às 20:16
Dra. Patrícia Monte na Mesa de Honra

Dra. Patrícia Monte na Mesa de Honra

A Defensora Pública Dra. Patrícia Ferreira Monte Feitosa participou na última quarta-feira (08) de Sessão Solene realizada na Assembleia Legislativa pelo transcurso do Dia Internacional da Mulher, atendendo requerimento das Deputadas Flora Izabel (PT), Liziê Coelho (PTB), Juliana Moraes Souza (PMDB) e Belê Medeiros (PP).

O evento homenageou as mulheres empreendedoras do Piauí e contou com participação significativa do público feminino que lotou as galerias e o plenário da Casa para acompanhar a solenidade.

A intenção de homenagear o empreendedorismo teve como objetivo ressaltar esse lado produtivo e eficaz das mulheres, fugindo da questão da mulher vitimizada que já foi o tema da sessão em anos anteriores.

A Deputada Flora Izabel parabenizou as mulheres presentes pelo transcurso do dia. Ela reafirmou o motivo da escolha do tema deste ano, assinalando que, através de ações nessa área, as mulheres têm condições de se libertar já que podem contar com sua independência financeira. O presidente da Assembleia, deputado Themístocles Filho (PMDB), também, prestou homenagem a todas as mulheres em nome da Secretária da Presidência do Poder, Tereza Lira.

Participaram da Mesa de Honra a convite do Deputado Luciano Nunes (PSDB), Vice-Presidente da Casa, além da Dra. Patrícia Monte, a Secretária Executiva de Políticas Públicas para Mulheres de Teresina, Maria Helena Santos, a Delegada Vilma Alves, da Delegacia Especializada da Mulher, a Presidente do Grupo de Mulheres de Negócios do Piauí, Carla Nery, e a Coordenadora Nacional do Movimento de Pequenas Agricultoras, Maria Cazé.
“Achei de grande relevância o destaque à mulher empreendedora , pois, foi uma forma de de apoiar, empoderar e inspirar outras mulheres a buscar seu espaço no mercado de trabalho, considerando que a dependência econômica é um forte fator de contribuição para a submissão e baixa estima da mulher”, diz a Dra. Patrícia Monte.