Notícias

Defensoria participou do lançamento do Pré-Enem + Pré-SAEB 2024 na terça-feira (02)

Tamanho da letra A+ A-
Publicado em 03, abril de 2024 às 13:23

WhatsApp Image 2024-04-02 at 1.30.51 PM

A Subdefensora Pública Geral do Estado do Piauí, Verônica Acioly de Vasconcelos, participou, na última terça-feira(02), no Palácio de Karnak da solenidade de lançamento do Pré-Enem + Pré-SAEB 2024, que terá reforços importantes, como o laboratório de redação, revisão Enem dos concursados e Pré-IFPI. Na oportunidade, o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Educação, premiou os 50 estudantes da rede estadual com os melhores desempenhos no Exame Nacional do Ensino Médio com um pix no valor de R$1.412,00.

O Governador Rafael Fonteles destacou na oportunidade que ações como a premiação fortalecem o processo educacional na rede estadual, especialmente para aqueles que vão fazer o Enem e outros vestibulares. “São vários estudantes cursando Medicina, Engenharia, Direito, Psicologia, e Matemática, que é minha área. Estou muito feliz de, cada vez mais, gerar oportunidades para os talentos e as vocações dos nossos jovens”, considerou.WhatsApp Image 2024-04-02 at 1.30.36 PM (1)

Washington Bandeira, secretário de Educação, comemorou a premiação e a ampliação dos programas de educação. “Conseguimos resultados significativos com aprovações em todo o Brasil. Vamos ter mais revisões virtuais e presenciais, além do laboratório de redação. Nossa missão é chegar à nossa primeira nota mil na redação”, revela.

Sobre o evento a Subdefensora Pública Geral, Verônica Acioly afirma que “a Defensoria Pública como instituição responsável pelo acesso à Justiça para a população vulnerável do Estado e instrumento de redução das desigualdades sociais, parabeniza ao Governador Rafael Fonteles e ao Secretário de Educação Washington Bandeira, pelo conjunto de ações voltadas para reduzir as desigualdades entre os sistemas de educação público e privado do Piauí. Só através da educação se formam verdadeiros cidadãos e se pode sonhar com uma sociedade mais igualitária” .

*Com dados do Governo do Estado