Notícias

Defensoria presta homenagem ecumênica ao motorista Carlos Emanoel Campelo dos Santos

Tamanho da letra A+ A-
Publicado em 01, dezembro de 2017 às 13:13
Homenagem ao motorista Carlos Emanoel Campelo dos Santos

Homenagem ao motorista Carlos Emanoel Campelo dos Santos

Aconteceu na manhã desta sexta-feira (01) na Unidade João XXIII da Defensoria Pública uma homenagem ecumênica ao motorista Carlos Emanoel Campelo dos Santos, falecido no dia 25 de novembro. O momento, que contou com a presença dos familiares do homenageado, reuniu número significativo de Defensores Públicos, servidores, colaboradores e estagiários da Defensoria Pública do Estado do Piauí.

Durante a homenagem a Defensoria Pública Geral, Dra. Francisca Hildeth Leal Evangelista Nunes,  ressaltou as qualidades pessoais e profissionais de Emanoel Santos. “Lembramos o zelo que ele sempre teve no exercício da profissão. Queremos dizer à família que essa é a nossa singela homenagem, na qual aproveitamos para agradecer o tempo em que ele esteve conosco, certamente colaborando para o bom andamento das atividades na Defensoria Pública”, disse Dra. Hildeth Evangelista.

“Sem dúvida foi uma perda grande para a Defensoria. Emanoel Santos sempre foi um profissional respeitoso e respeitado. Além da saudade, a lembrança que fica é da alegria que ele transmitia. Uma pessoa que foi feliz no trabalho. Desejamos que Deus conforte a família e todas as pessoas que tiveram a honra de trabalhar com ele”, destacou o Subdefensor Público Geral, Dr. Erisvaldo Marques dos Reis.

A Diretora Criminal da Defensoria Pública, Dra. Viviane Pinheiro Pires Setúbal, também ressaltou as qualidades do homenageado e a falta que ele fará à toda a Instituição, mais especificamente à equipe da Diretoria Criminal, com a qual trabalhava mais diretamente. “Senhor Emanoel Santos foi um exemplo de simplicidade, doação e alegria de viver. Nesse momento expressamos a gratidão pela vida dele enquanto esteve aqui.  O sentimento que fica é que a presença dele vai ser uma constante na vida de todos nós”, afirmou a Diretora.

Servidores e colaboradores presentes também se manifestaram, oportunidade em que foram prestadas homenagens sob os preceitos de várias religiões, comungando sempre com o ideal de fraternidade. Todos foram unânimes em afirmar as qualidades de Emanoel Santos e destacar a falta que ele fará para a equipe da Defensoria Pública.

Ao final, a mãe de Emanoel Santos agradeceu a homenagem. “Quero nesse momento agradecer, porque meu filho era tão querido por todo mundo. Agradeço muito a cada um de vocês, saibam que estão todos em meu coração. Meu filho fazia parte dessa família que são vocês e, a partir de agora, todos também farão parte da minha família”, afirmou Dona Amélia Santos.