O Defensor Público Afonso Lima da Cruz Júnior participou, nesta quinta-feira (23), no Instituto Federal do Piauí (IFPI), de atividade da turma de Operador de Microcomputador, composta por adolescentes que se encontram inseridos no sistema socioeducativo de Teresina. O curso é fruto de um projeto desenvolvido em parceria pelo IFPI, Tribunal de Justiça do Estado do Piauí, Secretaria de Estado da Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos (Sasc) e Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi).
A professora Jacqueline Valle Setragni, que coordena o Curso no IFPI, fala sobre a experiência. “Esse é um projeto desenvolvido em parceria, e visa a integração de jovens no sistema socioeducativo na inserção do cotidiano da escola. Essa é a primeira modalidade de atividade para os jovens no Piauí e a tendência é que projeto se multiplique, se estenda por toda a rede do IFPI, visto o bom andamento e o bom desempenho dos alunos”, destaca.
O Defensor Público Afonso Lima Júnior destaca a satisfação com os resultados alcançados. “Como Defensor Público, integrante que somos do tripé do Sistema de Justiça, estamos acompanhando e participando desse projeto, que é de fundamental importância, uma vez que traz dignidade para os adolescentes. Ali eles recebem toda a estrutura, desde o fardamento a orientações técnicas e integram várias outras atividades. É um importante trabalho de ressocialização que acompanhamos de perto e estamos muito felizes em constatar os bons resultados”, afirma.