A Defensoria Pública do Estado do Piauí realiza neste mês de outubro campanha de arrecadação de brinquedos, roupas e calçados que serão doados a crianças carentes. A iniciativa acontece em referência ao Dia das Crianças, que transcorre em 12 de outubro.
As doações devem ser feitas até o dia 28 de outubro, para que a equipe responsável possa preparar os detalhes da entrega. Os interessados em colaborar podem depositar as doações em uma das caixas identificadas com o lema da Campanha e disponibilizadas nos prédios da Defensoria Pública, como Sede Provisória, na Rua Jaicós nº 1435 – Bairro Ilhotas; Unidade João XXIII, na avenida João XXIII, 853, Bairro Jockey Club; na Casa de Núcleos, localizada na Avenida Nossa Senhora de Fátima, 1342, Bairro de Fátima e Categoria Especial, na rua Senador Tibério Nunes, 1899, Bairro Cabral.
Os brinquedos, roupas e calçados doados devem estar em estado de boa conservação, para que possam ser devidamente utilizados pelas crianças que forem contempladas. Os doadores também podem ficar à vontade para doarem artigos novos, de acordo com as possibilidades de cada um.
Dra. Sheila de Andrade Ferreira, Diretora Cível da Defensoria, explica que a doação às crianças carentes destaca que o trabalho da Defensoria Pública ultrapassa a questão jurídica, proporcionado também o apoio e a valorização dos seus assistidos. A doação é um ato de solidariedade, que faz tanto bem a quem doa como a quem recebe, formando, assim, uma corrente do bem. Portanto, é importante a Defensoria Pública incentivar e participar de gestos de solidariedade e até motivar internamente Defensores, assessores e colaboradores a participar desta campanha num mês alusivo à criança”, diz Dra. Sheila de Andrade.
Para o Defensor Público Geral, Dr. Erisvaldo Marques dos Reis, ao realizar campanhas como esta, a Defensoria Pública busca se aproximar cada vez mais dos seus assistidos.“Esse é um momento oportuno para colaborarmos com uma iniciativa que visa beneficiar crianças normalmente carentes de afeto e atenção. O pouco que doamos fará certamente a diferença para muitas dessas crianças, que nem sequer são lembradas em seu dia e carecem, para além da garantia dos direitos básicos, de atenção e respeito. Convidamos todos os que compõem os quadros da Defensoria para que abracem essa iniciativa e façam as suas doações”, destaca Dr. Erisvaldo Marques.