A Defensoria Pública Regional de Piripiri realizou nesta terça-feira as mediações do projeto “Conciliar pela Criança: Defensoria Pública pela Prioridade Absoluta”, que está em sua terceira edição e acontece também em Teresina, Parnaíba , Picos e União.
O projeto é uma iniciativa da Defensora Pública Sheila de Andrade Ferreira e visa promover a conciliação, buscando a melhor saída para solução de questões que envolvam execução de alimentos, oferta de alimentos, investigação de paternidade, alimentos gravídicos e ação de majoração de alimentos.
Em Piripiri durante a manhã foram realizadas sete audiências de mediação designadas, com quatro acordos firmados.
O Defensor Público Leandro Ferraz Damasceno Ribeiro, titular da 2ª Defensoria Pública de Piripiri, que esteve à frente da ação faz uma avaliação da manhã. “Pela primeira vez a 2ª Defensoria Pública de Piripiri engajou-se no esforço defensorial representado pelo projeto “Conciliar pela Criança” para agilizar a resolução de demandas envolvendo os interesses de crianças e adolescentes. Foram agendadas sete audiências de mediação, havendo comparecidos as pessoas envolvidas em seis delas. Destas, quatro redundaram em acordo entre as partes. Com isso contribuímos para apaziguar relações familiares conflituosas, trazendo imensurável ganho de qualidade de vida para todas as pessoas envolvidas, especialmente aquelas mais frágeis: as crianças e adolescentes”, destaca.
A Defensora Pública Sheila de Andrade Ferreira, que idealizou e coordena o projeto, destaca a importância da realização no interior do Estado.”Pela primeira vez estamos interiorizando o projeto “Conciliar pela Criança: Defensoria Pública pela Prioridade Absoluta” e a experiência não poderia ser melhor. Contamos com o engajamento comprometido de Defensores e Defensoras e suas equipes e assim estamos conseguindo oferecer mais esse serviço à população não apenas na capital, o que nos traz muita satisfação e a certeza que a Defensoria Pública continua cumprindo o seu papel de valorização da cultura da paz nesse caso em benefício das crianças”, afirma.