Em alusão à luta pelo respeito, reconhecimento e igualdade, a Defensoria Pública do Estado do Piauí, por meio do Núcleo de Defesa da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar, desenvolve neste mês de março campanha voltada para os direitos das mulheres.
A partir do dia 8, quando se comemora o dia Internacional da Mulher, a Defensoria passa a exibir, por meio de suas redes sociais, vídeos nos quais Defensoras Públicas e servidoras da Instituição elencam algum direito feminino conquistado ao longo de uma história de luta, ou alertam para a observância desses direitos conquistados.
A Coordenadora do Núcleo da Mulher, Defensora Pública Lia Medeiros do Carmo Ivo, explica melhor como será desenvolvida a campanha. “Apesar de todos os dias serem de luta pela integral implementação dos direitos das mulheres, em busca da plena igualdade de gênero, fazemos do mês de março, em função de seu dia 8, uma época de avaliação das conquistas e avanços, assim como das batalhas que ainda temos que travar. Dessa forma, a campanha desse ano da Defensoria procura trazer, através das vozes das Defensoras Públicas do Piauí, alguns direitos importantes que precisam ser lembrados e divulgados. O objetivo é que as mulheres estejam cada vez mais conscientes dos seus direitos e possam fazê-los valer em caso de violação, buscando a Defensoria Pública”, afirma, ressaltando o lema adotado pelo Núcleo ao longo dos anos. “Em defesa delas sempre!”
A campanha conta com o total apoio da gestão da Defensoria Pública e passa a ser um alerta, para que todas as mulheres que tenham acesso ao Instagram @defensoriapiaui e fanpage @DefensoriaPublicadoEstadodoPiaui, possam estar informadas e, em caso de necessidade, saberem como se posicionar na busca pela garantia de seus direitos.