A Defensoria Pública do Estado do Piauí, designou extraordinariamente a Defensora Pública Verônica Acioly de Vasconcelos e o Defensor Público Gerson Henrique Silva Sousa, para acompanharem o caso do feminicídio, aos 22 anos, da estudante de jornalismo da Universidade Federal do Piauí (UFPI), Janaína da Silva Bezerra.
Desde o ocorrido a Defensoria Pública fez o acolhimento da família, que não constituiu advogado particular, e tem participado de todas as etapas. “Temos acompanhado a família desde o primeiro momento, colocando-a dentro da rede de assistência estadual e municipal, acompanhamos o velório e sepultamento e todos os dias estamos em contato com os familiares, através do irmão do pai da vítima”, informa Verônica Acioly.
A polícia afirma que a estudante foi estuprada e teve o pescoço quebrado durante a realização de uma calourada, ocorrida no dia 27 de janeiro. O suspeito, Thiago Mayson da Silva Barbosa, também estudante de mestrado na Ufpi, encontra-se preso.
Sobre o acompanhamento do caso, Verônica Acioly diz que “Compareci hoje à Delegacia Especializada de Feminicídio, conversei com a delegada titular e responsável pelo inquérito, que foi concluído e já foi remetido ao Poder Judiciário, sendo agora da alçada do Ministério Público o conhecimento do inquérito e análise para a propositura da ação penal cabível”.