Notícias

Defensoria Pública divulga cronograma de atendimentos itinerantes para o mês de junho

Tamanho da letra A+ A-
Publicado em 02, junho de 2025 às 13:04

Itinerante (2)

Reforçando seu compromisso com a promoção da cidadania e a garantia de direitos, a Defensoria Pública do Estado do Piauí, por meio do projeto “Defensoria Itinerante em Ação”, anunciou o cronograma de atendimentos itinerantes que beneficiará 12 municípios piauienses ao longo do mês de junho.

A iniciativa visa ampliar o acesso à justiça, oferecendo assistência jurídica integral e gratuita à população em situação de vulnerabilidade, tanto na capital quanto no interior do estado, onde a Defensoria não está instalada de forma permanente. Ao levar os serviços da Defensoria até essas comunidades, a iniciativa possibilita que direitos fundamentais sejam resguardados e que a população tenha acesso aos serviços oferecidos pela instituição, contribuindo para a promoção de uma sociedade mais justa e inclusiva.

Agenda dos atendimentos:

📍 Dia 3 – Gilbués – Ginásio poliesportivo tarcio lino ribeiro – av. joão Dias Figueredo – Santo Antônio.
📍dia 5 | Cristino Castro – Centro Cultural Mãe Rosa, R. David Campos, 750.
📍 De 9 a 13 – Teresina (Justiça Itinerante no Dirceu II) No Campo Carlos Lima, Dirceu Arcoverde II
📍 Dia 10 – Boa Hora
📍 Dia 11 – Boqueirão
📍 Dia 12 – Jatobá do Piauí
📍 Dia 13 – Teresina (Câmara em Ação) bairro Angelim, zona Sul de Teresina, na quadra poliesportiva da Escola Municipal Angelim.
📍 Dia 16 – Demerval Lobão – Rua Mato Grosso, nº 395, Centro. – Fórum Des. Manfredi Cerqueira
📍 Dia 17 – São Pedro do Piauí – Avenida Presidente Vargas, nº 786, Centro. Fórum Juiz José de Carvalho Feitosa
📍 Dia 18 – Monsenhor Gil – Rua José Noronha, s/n, Centro. Fórum Tabelião José Augusto Ribeiro Brito
📍 De 23 a 27 – São Raimundo Nonato (Justiça Itinerante)
📍 De 25 a 27 – Santo Antônio dos Milagres

Entre os serviços oferecidos estão: reconhecimento e dissolução de união estável, regulamentação de guarda e alimentos, retificação e restauração de registro civil, reconhecimento voluntário de paternidade, suprimento de registro de óbito, entre outros atendimentos relacionados a processos criminais acompanhados pela Defensoria Pública.

Todos os atendimentos são realizados sem a necessidade de agendamento prévio. Basta comparecer ao local munido de documentos pessoais, como RG, CPF, comprovante de residência e de renda, além dos documentos específicos relativos à demanda a ser atendida.

Para mais informações, a população pode entrar em contato por meio dos seguintes canais do projeto Defensoria Itinerante:

WhatsApp:

(86) 9 9495-7298;
(89) 9 9443-4354;
(86) 9 9404-7746

E-mail: itinerante@defensoria.pi.def.br