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Defensoria Pública do Piauí é homenageada no 6º Fórum Piauiense de Controle Interno pelos avanços em práticas de gestão

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Publicado em 22, novembro de 2024 às 12:40

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A Defensoria Pública do Estado do Piauí (DPE/PI) foi destaque no 6º Fórum Piauiense de Controle Interno, promovido pela Secretaria da Fazenda do Piauí por meio da Superintendência de Controladoria-Geral do Estado. O evento, cujo tema foi “O Impacto Positivo do Controle Interno na Transformação da Administração Pública”, encerrou suas atividades com a entrega do Prêmio ‘Destaque do Controle Interno’, honraria concedida a instituições e servidores que demonstraram excelência no fortalecimento das práticas de controle e gestão pública. Ao todo, 9 órgãos foram premiados em três diferentes categorias, levando em consideração o volume de recursos administrados no ano de 2024.

Reconhecida por seu compromisso com a eficiência administrativa e a transparência, e sua reconhecida autonomia financeira e administrativa, a DPE/PI foi a única instituição a receber a honraria pelo uso exemplar do Sistema Integrado de Controle Interno do Estado do Piauí (Sincin). A adoção deste sistema resultou em índices de desempenho notáveis nas análises de processos internos e no desenvolvimento de atividades de controle no exercício de 2024.

A Coordenadora de Controle Interno da Defensoria, Ana Márcia da Costa Santos, ressaltou a importância do alinhamento estratégico das práticas de controle:

“A eficiência das análises internas, possibilitada pelo uso do Sincin, não apenas eleva a qualidade da gestão, mas também contribui diretamente para a melhoria dos serviços prestados à sociedade. Essa homenagem é um reflexo do notável compromisso da Defensoria Pública do Estado do Piauí com a eficiência administrativa e a transparência”, concluiu.
A Defensora Pública Geral do Piauí, Carla Yáscar Bento Feitosa Belchior, esteve presente no evento e destacou a relevância do reconhecimento para a instituição:

“Esta homenagem reafirma o compromisso da Defensoria Pública do Estado do Piauí com uma gestão responsável e transparente. E isso tudo é o resultado de um trabalho coletivo e da dedicação de toda a equipe da Defensoria Pública, sempre em busca de aprimorar os serviços prestados à população, estabelecendo um padrão de excelência na gestão pública”, pontuou.