Notícias

Defensoria Pública do Piauí e Plan International discutem parcerias em prol dos direitos das meninas

Tamanho da letra A+ A-
Publicado em 19, setembro de 2024 às 11:54

Registro fotográfico da Defensora-geral do Piauí, Carla Yáscar, ladeada por duas representantes da Plan International. Ao fundo, uma estante com vários objetos de decoração. Na parte inferior, há o seguinte título: "Defensoria Pública do Piauí e Plan International discutem parcerias em prol dos direitos das meninas". Fim da descrição.

A Defensora Pública Geral do Estado do Piauí, Carla Yáscar Bento Feitosa Belchior, reuniu-se na manhã desta quinta-feira, 19 de setembro, com as facilitadoras de projeto da Plan International Brasil, organização humanitária comprometida com a defesa dos direitos de crianças, adolescentes, especialmente meninas, por meio de diversos projetos, programas e ações de mobilização social.

O encontro, realizado no Gabinete-geral da Defensoria, teve como objetivo alinhar parcerias e discutir a participação da Defensoria Pública do Piauí dentro do projeto ‘Meninas Ocupam’, iniciativa que tem como objetivo levar jovens a ocuparem cargos e espaços em instituições públicas e privadas visando proporcionar o empoderamento e protagonismo juvenil e mostrar que elas podem ocupar esses espaços.

Durante a reunião, a facilitadora de projetos da Plan International, Maria Tatiara Pereira Costa, explicou os principais temas discutidos. “Pela manhã, nos reunimos com a doutora Carla para apresentar uma proposta relacionada ao movimento ‘Meninas Ocupam’, que faz parte das comemorações do Dia Internacional das Meninas. Esse movimento busca proporcionar às meninas atendidas pelos nossos projetos a oportunidade de ocupar espaços de tomada de decisão, incentivando-as a se enxergarem nesses papéis. Essa reunião foi para propormos esse momento de atividade onde a gente vai trazer uma participante dos nossos projetos para estar ocupando, por uma manhã, o cargo de Defensora Pública Geral”, afirmou.

A Defensora Pública Geral, Carla Yáscar, ressaltou a importância das iniciativas da Plan International, destacando o papel transformador das ações voltadas para a formação e troca de experiências, atividades fundamentais para o empoderamento dessas meninas.

O encontro também contou com a participação da facilitadora de projetos da Plan International, Carleyde Borges Guimarães Fontes.