Sete novos(as) Defensores(as) Públicos(as) passam a integrar os quadros da Defensoria Pública do Estado do Piauí neste início de 2024, elevando de 112 para 119 o número de Defensores(as) no Estado. As portarias, assinadas pela Defensora Pública Geral, Carla Yascar Bento Feitosa Belchior, estão publicadas no Diário Oficial do Estado Nº16, datado de 23 de janeiro de 2024.
As nomeações consideram 05 candidatos(as) da ampla concorrência, 01 candidato(a) com deficiência e 01 candidato(a) considerado(a) negro(a).
Isaias Neto Santos Coaracy, Viviane Coutinho Leal, Heleonora Cristina Silva Soares, Marcus Vinicius Carvalho da Silva Sousa, Nikolai Olchanowski, Amanda de Andrade Caputo Tejo e Thayanny Dantas Duarte são os nomes dos (as) novos(as) integrantes da Instituição, todos (as) aprovados (as) no IV Concurso para o provimento de vagas e a formação de cadastro de reserva para o cargo de Defensor Público Substituto da Defensoria Pública do Estado de Piauí.
“Com essas nomeações a Defensoria Pública do Piauí dá mais um passo rumo ao seu fortalecimento. As novas Defensoras e os novos Defensores que chegam permitirão que possamos ampliar nossos atendimentos, garantindo acesso à Justiça a cada vez mais pessoas que têm na Defensoria a única aliada nesse sentido. Uma importante conquista que certamente é celebrada por todos nós que compomos essa Instituição”, afirma a Defensora Pública Geral, Carla Yáscar Belchior, informando ainda que a posse dos(as) novos (as) integrantes da Defensoria será divulgada posteriormente.
Em janeiro de 2023 a Defensoria Pública do Piauí já passou a contar com 05 novos (as) Defensores(as) provenientes do mesmo concurso, sendo 03 (três) da ampla concorrência, 01 (hum) candidato com deficiência e 01 (hum) candidato considerado negro, conforme Portarias GDPG nº 004/2023, 005/2023, 006/2023, 007/2023 e 008/2023.