A Subdefensora Pública Geral do Estado do Piauí, Verônica Acioly de Vasconcelos, esteve presente na manhã da última terça-feira (4), durante a solenidade de recondução de Gabriel Furtado ao cargo de Defensor Público Geral do Estado do Maranhão para o biênio 2024-2026, quando dará continuidade à expansão institucional da Defensoria e ao plano de erradicação do sub-registro de nascimento dos maranhenses, por meio do acesso à documentação básica.
Ao lado do Defensor-Geral, seguem como integrantes da Administração Superior da instituição, a 1ª Subdefensora-Geral, Cristiane Marques, o 2º Subdefensor-Geral, Paulo Costa, e o Corregedor-Geral, Aldy Mello Filho.
“É com muita alegria que fui reconduzido por mais dois anos como Defensor Público Geral do Estado do Maranhão. E eu falo que servir é um privilégio, e servir ao estado do Maranhão, ao povo do maranhão, é um privilégio ainda maior. Posso garantir que vamos trabalhar esses dois anos com muito afinco, muito amor e dedicação, com um só objetivo, que é servir ao povo do Maranhão”, destacou o Defensor-Geral do Maranhão, Gabriel Furtado.
A Subdefensora Pública Geral do Estado do Piauí, Verônica Acioly de Vasconcelos, destacou a importância da atuação integrada das Defensorias Públicas na busca pelo fortalecimento e expansão das instituições em todo o país. “Estamos aqui presentes na cerimônia de posse do Defensor Público Gabriel Furtado, que foi reconduzido para comandar a por mais dois anos. Um importante momento para reafirmar o compromisso da Defensoria Pública do Piauí na atuação conjunta com as demais instituições em prol de nossas populações vulnerabilizadas”, disse.
Também participaram da cerimônia a presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, Iracema Vale, o secretário de Monitoramento de Ações Governamentais, o Defensor Público Alberto Bastos, representando o governador Carlos Brandão, o procurador geral de Justiça, Eduardo Nicolau, o prefeito de São Luís, Eduardo Braide, e demais autoridades locais do Judiciário, Legislativo, defensores públicos, servidores e representantes da sociedade civil.