Notícias

Defensoria Pública e Equatorial Piauí estudam a implantação no Núcleo de Defesa do Consumidor de linha direta para solucionar demandas

Tamanho da letra A+ A-
Publicado em 19, abril de 2023 às 14:06

 

IMG_2232

A Defensora Pública Geral do Estado do Piauí, Carla Yáscar Bento Feitosa Belchior recebeu na última terça-feira (18) o Gerente Jurídico e o Gerente de Relacionamento da Empresa Equatorial Piauí, respectivamente Caio de Deus Moraes Sousa e Joaquim Milhomem. Também participaram da reunião a Subdefensora Pública Geral, Verônica Acioly de Vasconcelos e a Diretora de Núcleos Especializados da Defensoria, Ângela Martins Soares Barros.

A reunião, solicitada pela Equatorial Piauí, teve caráter institucional. Na ocasião os representantes da Empresa se apresentaram à nova Defensora Pública geral e manifestaram o interesse em dar seguimento a aproximação com a Defensoria Pública se colocando à disposição para solucionar, preferencialmente de forma extrajudicial, as demandas que surgem na Defensoria relacionadas à Equatorial Piauí.

Os dois gerentes também indagaram sobre as impressões da Instituição em relação aos serviços prestados pela Equatorial e propuseram a instalação do projeto Linha Direta, que consiste na disponibilidade de um funcionário da Empresa para ficar durante alguns dias da semana no Núcleo de Defesa do Consumidor (Nudecon), ajudando a solucionar questões mais simples, que possam ser resolvidas administrativamente,por meio de acesso direto ao sistema da Empresa, repassando as informações diretamente aos consumidores assistidos pela Defensoria.

A Diretora de Núcleos da DPE-PI, Defensora Pública Ângela Barros, que também é titular da 3ª Defensoria Pública do Consumidor, afirma que a reunião foi produtiva. “Foi bastante proveitosa a reunião com os representantes da Equatorial Piauí, por reforçar ainda mais o diálogo entre a Empresa, que é uma das grandes demandadas do Nudecon, com a Defensoria Pública. Também achamos importante a proposta de trazer soluções de forma eficaz às demandas, por meio da instalação do projeto Linha Direta na Defensoria Pública, o que dará ainda mais efetividade aos nossos atendimentos. Acredito que será de grande valia aos nossos assistidos e às nossas assistidas”.

A Defensora Pública Geral, Carla Yáscar Belchior, também avaliou como importante o contato com a Equatorial. “Recebemos os gerentes da Equatorial Piauí, Caio Moraes Sousa e Joaquim Milhomem, e ficamos satisfeitas ao perceber o empenho em continuar aproximando a Empresa da Defensoria, ainda mais pela proposta de instalação do projeto Linha Direta na sede do Nudecon. Nosso interesse é realmente que possamos dar um resposta eficaz e célere às nossas assistidas e aos nossos assistidos que têm demandas junto a Equatorial Piauí, contribuindo para que possam ser sanadas da melhor forma, garantindo a manutenção de um serviço tão essencial que é o fornecimento de energia elétrica com qualidade e sem entraves que venham a prejudicá-lo”, afirma.