O Defensor Público Geral do Estado do Piauí, Erisvaldo Marques dos Reis, e a Subdefensora Pública Geral do Piauí, Carla Yáscar Bento Feitosa Belchior, receberam nesta quarta-feira (9), representantes da Equatorial Energia, empresa responsável pelo fornecimento de energia elétrica em todo o estado do Piauí. No encontro, os representantes do grupo Equatorial apresentaram um relatório de ações promovidas desde 2018, ano em que a empresa assumiu a concessão de distribuição de energia elétrica no Piauí.
Na oportunidade também foi discutida a possibilidade de parceria entre Equatorial Energia e Defensoria Pública com o objetivo de uma melhor prestação de serviço à população piauiense, visando a realização de mutirões destinados a solucionar os problemas dos assistidos relacionados a contas de energia elétrica, sem a necessidade de recorrer às vias judiciais, contribuindo assim na diminuição do número de processos em trâmite na justiça, resultando uma maior celeridade na resolução dos conflitos.
“A Equatorial vem investindo no estado do Piauí, trouxemos para a Defensoria Pública do Piauí uma prestação de contas de todas as obras que foram realizadas desde que a Equatorial assumiu o controle do fornecimento de energia elétrica no Estado. […] Viemos também firmar essa parceria para melhorar o nosso atendimento trazer aos nossos meios de atendimento ao consumidor, uma cartilha, com a prestação de contas dos nossos atendimentos virtuais, nossa inovação, além dos projetos que a gente vem fazendo e firmar a parceria para acordos com os assistidos pela Defensoria. A parceria com a Defensoria Pública é bastante importante, nós fomos muito bem recepcionados pelos defensores e eu acho que vai ser muito proveitosa essa parceria”, a declaração foi dada pela advogada auxiliar da Equatorial Piauí, Raquel Silvéria, ao destacar a importância da Defensoria Pública como instrumento para a mediação de conflitos.
O Defensor-Geral do Piauí, Erisvaldo Marques dos Reis, afirmou que a proposta de parceria para a realização do mutirão será analisada visando sempre a melhor prestação de serviços aos assistidos pela Defensoria. “Recebemos com interesse a proposta da Equatorial Energia e vamos nos reunir para analisar a possibilidade de realização do mutirão conciliatório para a negociação de débitos, envolvendo a Defensoria Itinerante e o Núcleo de Defesa do Consumidor”, destacou informando ainda que uma nova reunião deve ocorrer na próxima semana para definir como poderá ser firmada a parceria.
Também estiveram presentes à reunião desta quarta-feira , o Diretor Administrativo da DPE/PI, Ivanovick Feitosa Dias Pinheiro; o Ouvidor-Geral, Djan Moreira; o Diretor da Diretoria Itinerante, Marcelo Moita Pierot; Mayara Veloso, advogada interna da Equatorial, e Ronaldo Moura, advogado que presta serviços à Equatorial.