Notícias

Defensoria Pública e SEMPI tratam sobre diversidade e equidade no ambiente de trabalho

Tamanho da letra A+ A-
Publicado em 11, março de 2024 às 18:35

WhatsApp Image 2024-03-11 at 13.46.31

A Defensora Pública Geral do Estado do Piauí, Carla Yáscar Bento Feitosa Belchior, esteve reunida, nesta segunda-feira (11), com a coordenadora de Diversidade, Igualdade Racial e Inclusão da Secretaria de Estado das Mulheres do Piauí (SEMPI), e também coordenadora do Programa Estadual Pró-Equidade de Gênero, Raça e Diversidade, Mariana Arouche. Em pauta o tratamento relacionado à diversidade dentro de órgãos e instituições.

Mariana Arouche destacou a relevância do tema discutido. “Tanto para a Defensoria como para os órgãos estaduais, é importante difundir o debate sobre a questão da diversidade, da equidade, pensando que ele é voltado para servidoras e servidores, para todas as pessoas que estão nesse ambiente formal de trabalho, difundindo esse tema, o que é importante, porque expande o debate sobre sobre equidade de gênero, raça, diversidade, e pensa também a questão do etarismo, do assédios moral e sexual, que porventura possam acontecer nesses ambientes. São formas de poder romper com esses ciclos, que são de violência, para pensar num ambiente mais saudável e acolhedor para todos os servidores, para que dentro da nossa sociedade a gente possa ter também um ambiente mais saudável e equitativo”, disse.

A Defensora Pública Geral, Carla Yáscar Belchior, também ressaltou a necessidade de trazer esses temas para o debate. “É importante termos um olhar mais amplo em relação a diversidade dentro das instituições, órgãos e de qualquer local que abrigue relações de trabalho, de modo a oferecer um ambiente no qual todas as pessoas se sintam respeitadas e tenham acesso às oportunidades, independentemente de suas diferenças e identidades. Foi uma reunião bastante produtiva que acreditamos poderá trazer bons frutos”, afirmou.