Notícias

Defensoria Pública e Tribunal de Justiça alinham ação para otimizar o atendimento por meio do plantão judiciário

Tamanho da letra A+ A-
Publicado em 24, junho de 2025 às 12:24

WhatsApp Image 2025-06-24 at 10.02.29

A corregedora-geral da Defensoria Pública do Estado do Piauí, defensora pública Ana Patrícia Paes Landim Salha, esteve reunida, nesta terça-feira(24), com o juiz auxiliar da Corregedoria-Geral de Justiça do Piauí (CGJ-PI), Ulysses Gonçalves da Silva Neto, oportunidade em que trataram de assuntos relacionados aos atendimentos realizados por meio do plantão judiciário durante fins de semana, feriados e/ou após o expediente regular no serviço público.

Ana Patrícia Salha considerou a reunião proveitosa. “A reunião foi produtiva, com foco no alinhamento e na busca por soluções para questões relacionadas ao pleno funcionamento do plantão judiciário e a tutela efetiva dos direitos dos jurisdicionados, assistidos pela Defensoria Pública”, afirma.

A corregedora-geral destaca que o pleno funcionamento do plantão judiciário é fundamental para garantir a efetividade da assistência jurídica às pessoas vulneráveis no Piauí, assim como que a atuação contínua da Defensoria Pública, aliada ao plantão judiciário, é indispensável para promover a justiça social e proporcionar um suporte imediato às pessoas, permitindo assim que tenham acesso à proteção legal e aos seus direitos fundamentais. Portanto, o fortalecimento e a otimização constante desses mecanismos são essenciais para a construção de uma sociedade mais justa e equitativa.