A Defensoria Pública do Estado do Piauí funcionará em regime de Plantão nos dias 17 a 21 de abril devido ao estabelecimento de ponto facultativo e aos feriados da sexta-feira santa e Tiradentes, cumprindo o que estabelece o previsto no Ato Normativo Nº 25, de 05 de dezembro de 2024, que dispõe sobre os feriados e dias em que não haverá expediente no âmbito da Defensoria Pública em 2025. O documento é assinado pela Defensora Pública Geral, Carla Yáscar Bento Feitosa Belchior.
Contudo, para garantir o atendimento de urgência para medidas cíveis e criminais, a Defensoria manterá em Teresina, no referido período, o funcionamento do Plantão Defensorial, que já acontece normalmente após o expediente, bem como nos fins de semana e feriados.
Para cada dia de plantão haverá um(a) defensor(a) público(a) e servidores(as) devidamente escalados com o objetivo de atender as demandas que forem recebidas. Já após o expediente da quarta-feira (16), a Defensoria manterá sua escala de plantão, prosseguindo até a segunda-feira, como abaixo relacionado:
O expediente na Defensoria Pública volta a acontecer normalmente, de 8h às 14h, na segunda-feira, dia 22 de abril, na capital e interior do Estado.