A partir da próxima segunda-feira, 19 de setembro, a Defensoria Itinerante integrará mais uma Jornada da Justiça Itinerante, prestando atendimento célere à população de Teresina. O atendimento acontecerá até a sexta-feira (23), na Nova Ceasa, localizada na Avenida Henry Wall de Carvalho, nº 5000, no Parque São João. A Jornada da Justiça Itinerante é um projeto do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí.
A Defensoria Pública é parceira constante da Jornada, que se destina a promover atendimentos voltados para ações de natureza consensual, como divórcio, retificação de registro civil de nascimento, casamento e óbito, homologação de acordo de pensão alimentícia, restauração de assento de nascimento, reconhecimento e dissolução de união estável, suprimento/justificação de óbito.
O Defensor Público Marcelo Moita Pierot, Diretor da Defensoria Itinerante, reafirma a relevância do projeto. “Mais uma vez estaremos integrando esse importante projeto, a Jornada da Justiça Itinerante, que possibilita a descentralização dos serviços de orientação e ajuizamento de ações voluntárias, oportunizando acesso à Justiça a uma significativa parcela da população. Nossa expectativa é a melhor possível, esperamos que as pessoas compareçam para que possamos dar o encaminhamento às suas demandas de forma rápida e eficaz”, afirma.
As pessoas que buscarem atendimento durante as ações itinerantes desenvolvidas ou integradas pela Defensoria Pública, devem estar munidas de documentos pessoais, como RG, CPF e comprovante de residência, e todos os demais documentos que sejam relacionados à ação que pretendem dar entrada.
Para os atendimentos relacionados à Defensoria Pública, a população pode buscar informações através dos seguintes contatos: (86) 99495-7298; (86) 99404-7746; (86) 3233-9805; (89) 99443-4354; Ou ainda pelo endereço de e-mail: itinerante@defensoria.pi.def.br.
Segundo o calendário estabelecido pelo TJ/PI, novas ações da Jornada da Justiça Itinerante serão realizadas de 24 e 25 de outubro no Bairro Cabral, na Sede do TJ/PI; e de 21 a 25 de novembro na Universidade Estadual do Piauí, Campus Clóvis Moura, zona Sudeste de Teresina.