A Defensoria Pública do Estado do Piauí, através do projeto “Defensoria Itinerante em Ação”, irá integrar nos dias 23 e 30 de novembro, e no dia 6 de dezembro, a programação do Ônibus Lilás seguindo a campanha: “21 dias de Ativismo – Elas Vivas, Feminicídio Zero”. As ações terão como objetivo oferecer serviços para as mulheres dos diversos espaços da capital. Os atendimentos terão início às 8h em todas as áreas assistidas.
Nas ações, a Defensoria Pública estará presente com a oferta de serviços através do projeto “Defensoria Itinerante em Ação”, que visa garantir o acesso à justiça para pessoas em situação de vulnerabilidade. Essa iniciativa permite o atendimento de demandas reprimidas da população, oferecendo um serviço essencial a essas regiões.
Conforme estabelecido pela Secretaria Estadual das Mulheres (Sempi), o Ônibus Lilás irá percorrer as seguintes localidades:
📌 30 de novembro – Assentamento 08 de março – Sede da Associação de moradores.
📌 6 de dezembro – Associação de Mães da Santa Maria da Codipi III – Rua Lourival Mesquita – 3526 – Santa Maria da Codipi III.
Entre os serviços oferecidos pela Defensoria Pública estão: reconhecimento e dissolução de união estável, regulamentação de guarda e alimentos, retificação e restauração de registro civil, reconhecimento voluntário de paternidade, suprimento de registro de óbito, entre outros processos acompanhados pela Defensoria Pública.
Todos os serviços oferecidos pela DPE/PI são gratuitos e não é necessário agendamento prévio. Para ser atendido, basta comparecer ao local com documentos pessoais, como RG, CPF, comprovante de residência e de renda, além dos documentos relacionados com a demanda pretendida.
Para mais informações, a população pode entrar em contato com a Defensoria Itinerante pelos seguintes números de WhatsApp:
(86) 9 9495-7298
(89) 9 9443-4354
(86) 9 9404-7746