Notícias

Defensoria Pública mantém expediente normal nesta sexta-feira (03)

Tamanho da letra A+ A-
Publicado em 03, novembro de 2017 às 10:04
Assistidos aguardam no setor de Primeiro Atendimento da Defensoria Pública

Assistidos durante o expediente  no setor de Primeiro Atendimento da Defensoria Pública

A Defensoria Pública do Estado do Piauí teve expediente normal nesta sexta-feira, dia 03 de novembro, após o feriado do Dia de Finados. O objetivo foi proporcionar às pessoas que buscaram a Instituição o atendimento necessário às suas demandas. O expediente na Instituição acontece normalmente das 7h30 às 13h.

Também está mantido o Plantão Defensorial após o expediente normal de trabalho. Por ter autonomia administrativa, o funcionamento da Defensoria Pública é decidido pela gestão da própria Instituição.
Durante toda a manhã, o movimento tem sido significativo no Núcleo Central, Unidade João XXIII e Casa de Núcleos da Defensoria Pública.  As pessoas que se deslocaram até a Instituição aprovaram a medida e se disseram bastante satisfeitas em encontrar o atendimento.

“Achei muito bom encontrar tudo funcionando aqui. Eu sou secretária de escola e pedi uma folga hoje exatamente para poder vir tratar de uma questão do meu divórcio. Ainda bem que não tive que voltar”, diz a secretária Luiza Pereira dos Santos.

“Foi uma ideia muito boa manter a Defensoria funcionando hoje. Estou extremamente satisfeito”, afirmou o cozinheiro José Augusto Martins que aguarda ser atendido no setor de Primeiro Atendimento do Núcleo Central.

O eletricista Mário Henrique Lima Franco também elogiou a iniciativa da Instituição. “Essa questão de apertar dia útil entre feriado e fim de semana, que é típica do brasileiro, acaba prejudicando, então achei uma atitude muito válida, porque o serviço ao público não pode parar”, destacou.

“Foi uma boa ideia sem dúvida. Estou satisfeita com a atitude”, complementa a dona de casa Tainara Balbino de Araújo, que aguarda atendimento na área de Família.

O auxiliar de Gestão da DPE-PI, Thiago Gama Moreira, que recepciona as pessoas no Núcleo Central destacou que desde as primeiras horas da manhã a Defensoria começou a registrar movimentação de assistidos. “O movimento tem sido regular e constante durante a manhã. As pessoas estão procurando a Instituição”, afirmou.

“Foi exatamente em respeito ao nosso público-alvo, que é carente e enfrenta inúmeras dificuldades de locomoção que decidimos manter o expediente normal na Defensoria Pública neste dia 3. Estamos aqui para atender  à população que sempre nos dá credibilidade, como mostra recente pesquisa do Conselho Nacional do Ministério Público que nos aponta como a Instituição mais importante para a população brasileira. Trabalhar no dia de hoje nada mais é que a nossa obrigação e vamos cumpri-la com toda a dedicação”, afirmou a Defensora Pública Geral, Dra. Francisca Hildeth Leal Evangelista Nunes.