Slideshow Principal

Defensoria Pública na 22ª edição do Salão do Livro do Piauí (Salipi)

Tamanho da letra A+ A-
Publicado em 10, junho de 2024 às 13:47

salipi site

A Defensoria Pública está no Salipi. A Instituição conta com um stand no Espaço Rosa dos Ventos, na Universidade Federal do Piauí, onde o evento acontece até o próximo domingo (16). A organização do stand da Defensoria é responsabilidade da Escola Superior da Defensoria (Esdepi).

No próximo dia 14 de junho, durante a 22ª edição do Salão do Livro do Piauí – SALIPI,  acontecerá mais uma edição especial do projeto “Cidadania com Café”, iniciativa desenvolvida pela Ouvidoria-Geral da Defensoria, no Cineteatro da Universidade Federal do Piauí, às 9h, com a palestra magna “A Consciência é a Grande Revolução e Inovação das Nossas Vidas”, proferida pela jornalista Maia Veloso. Em seguida acontece uma Mesa abordando o tema “Defensoria Pública e Diversidade”, com a participação das Defensoras Públicas Karla Araújo de Andrade Leite e Patrícia Ferreira Monte Feitosa; da coordenadora do Grupo Matizes, Marinalva Santana, e da Defensora Popular Cláudia Lira.

Também no dia 14, simultâneo ao ‘Cidadania com Café’, acontece no stand da Defensoria atendimento relacionado ao projeto “Meu Nome, Meu Orgulho”, projeto realizado pela Defensoria Pública do Piauí e coordenado pela Defensora Pública Patrícia Monte. A ação tem como objetivo proporcionar a educação e garantias em direito, bem como orientação jurídica, retificação de prenome e gênero no registro civil, direcionadas ao público não-binárie, travestis e transexuais, já tendo beneficiado considerável número de pessoas que vivem essa realidade.

Nos demais dias de Salipi, que acontece entre os dias 7 e 16 de junho, a população poderá buscar informações da Defensoria Pública em nosso stand, onde serão expostas publicações de Defensoras e Defensores Públicos, bem como repassadas informações sobre os projetos desenvolvidos e serviços prestados pela Instituição. O espaço contará ainda com exposição de fotos, entre as quais as resultantes do projeto Elas por Elas, que tem por objetivo propiciar às mulheres privadas de liberdade o resgate da autoestima e a valorização pessoal, ajudando-as no processo de reinserção social.

 

Notícias relacionadas: