Notícias

Defensoria Pública participa da inauguração da reforma do Juizado Especial Cível e Criminal sede Horto

Tamanho da letra A+ A-
Publicado em 08, fevereiro de 2024 às 13:43

WhatsApp Image 2024-02-08 at 11.46.32A Defensora Pública Ângela Martins Soares Barros, Diretora de Núcleos especializados da DPE-PI, representou a Defensora Pública Geral, Carla Yáscar Bento Feitosa Belchior, nesta quinta-feira (08), na solenidade de inauguração da reforma do Juizado Especial Cível e Criminal (JECC) da Zona Leste – Sede Horto. O momento foi conduzido pelo Presidente do TJ/PI, Desembargador Hilo de Almeida Sousa.

Localizado na rua Jornalista Dondon, nº 3189, bairro Horto Florestal, em Teresina o JECC Horto comporta duas (02) secretarias, cinco (05) salas de audiência, dois (02) gabinetes com banheiro, sala da Defensoria Pública, Ministério Público, OAB, copa, banheiros acessíveis, fraldário, recepção e auditório para 50 pessoas.

A reforma contemplou atender plena acessibilidade, com banheiros e balcão de atendimento acessíveis, portas dimensionadas com os vãos adequados e a instalação de uma plataforma elevatória, entre outros itens. A questão da sustentabilidade também foi contemplada na nova edificação, através de recursos que melhoram o conforto térmico.

WhatsApp Image 2024-02-08 at 11.46.31“Quero dizer que estou muito feliz, honrado e emocionado, com o reconhecimento aqui demonstrado pelo nosso esforço. Uma solenidade como esta tem tudo a ver com uma Justiça mais cidadã, mais séria, mais resolutiva e o Juizado foi concebido com esse objetivo, contando com a atuação das demais instituições como a Defensoria. O Defensor Público tem essa missão, de proporcionar Justiça aos mais necessitados, nos ajudando a pensarmos sobre a grandeza da nossa missão que é exatamente servir”, disse na ocasião o presidente do TJ/PI, Desembargador Hilo Almeida.

A Defensora Pública Ângela Barros destacou a importância do JECC para as pessoas assistidas pela Defensoria e parabenizou pela reforma das instalações. “Gostaria de externar nossa satisfação e parabenizar a administração do Tribunal de Justiça pela entrega dessa obra. O Juizado Especial é uma importante porta de entrada de muitas das demandas dos assistidos da Defensoria, que recorrem ao juizado através da Instituição para resolver suas demandas de menor potencial ofensivo ou causas de pequeno valor, e encontrar um prédio que atenda realmente com dignidade, que os faça se sentirem acolhidos, é realmente muito gratificante. Temos certeza que esse espaço reformado será de fundamental importância para garantir mais eficiência aos serviços que aqui já são prestados com qualidade. Aproveitamos para agradecer pelos investimentos que têm sido feitos nas estruturas dos fóruns, para que possamos prestar uma assistência jurídica aos nossos assistidos com esse apoio do Sistema Judiciário”, destacou.