Notícias

Defensoria Pública participa de ação sobre o Dia do Orgulho Autista na no Campus da Uespi em Corrente

Tamanho da letra A+ A-
Publicado em 19, junho de 2024 às 13:57

6b262d4e-2985-4e9e-b102-49df4f1acd5b

A Defensora Pública Amanda de Andrade Caputo Tejo participou na última terça-feira, 18 de junho, de um dia de atividades relacionadas ao Dia do Orgulho Autista na Universidade Estadual do Piauí (Uespi), Campus Jesualdo Cavalcante, em Corrente. A ação foi organizada pelo Curso de Pedagogia da Instituição, com o objetivo de conscientizar e promover a inclusão de pessoas autistas , reunindo a comunidade acadêmica local em uma programação diversa, com oferta de serviços e palestras.

O evento contou com atendimento da Defensoria Pública e Justiça Itinerante, além de palestras proferidas por especialistas e feira de artesanato com venda de produtos relacionados ao orgulho autista.

60e9feb2-a9fd-44d1-8391-6bfee10dda54No turno da manhã aconteceu Mesa redonda coordenada pela professor Elisângela Oliveira, presidente da Fundação Prismas. No turno da tarde foram realizadas as palestras Neurodiversidade, por Keity Abi-Ackel; Corpo e Movimento: importância das atividades físicas para pessoas neurodivergentes, por Jucyara Ibiapina; e Como montar um plano educacional Individualizado, por Laís Nadja Oliveira.

A Defensora Pública Amanda Caputo Tejo falou sobre a importância de participar da ação. “O evento sediado pela Uespi e organizado pelo Projeto Prismas proporcionou um dia de muito aprendizado e acolhimento! Foi um prazer integrar a equipe, prestando assistência jurídica e contribuindo com o debate. Trazer educação em direitos para a população é um compromisso da Defensoria Pública, sobretudo em um dia tão importante como o Dia do Orgulho Autista. Que possamos sempre colaborar com projetos sérios e comprometidos com a inclusão para diminuir as barreiras enfrentadas pelas pessoas e suas famílias!”