A Defensoria Pública do Estado do Piauí marcou presença, nesta quarta-feira, 26 de março, em uma roda de conversa promovida pela Associação das Profissionais de Saúde de Picos, para debater a violência contra a mulher, em homenagem ao Dia Internacional da Mulher.
O evento contou com a participação do Defensor Público Marcus Vinícius Carvalho da Silva Sousa, titular da 7ª Defensoria Regional de Picos, que ressaltou a importância do encontro entre diferentes órgãos e instituições para ampliar o acesso da população aos serviços e assegurar a efetivação dos seus direitos.
O debate abordou as normas da Lei Maria da Penha, o feminicídio e as diversas formas de violência enfrentadas pelas mulheres, além de discutir a prevenção do câncer de útero e de mama, os cuidados com a saúde mental e física, e as estratégias para promover a saúde integral da mulher.
A atividade foi realizada na Unidade Básica de Saúde (UBS) Filandro Portela, no bairro Lousinho Monteiro, e contou com a parceria da Secretaria Municipal de Saúde, do Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA), da Coordenação de Saúde da Mulher, da Equipe Multidisciplinar Maria da Penha e da equipe da própria UBS Filandro Portela.