A Subdefensora Pública Geral do Estado do Piauí, Verônica Acioly de Vasconcelos, participou, na última terça-feira (07) no Centro de Convenções de Teresina, da solenidade de admissão simbólica de 400 jovens que irão compor o quadro de jovens aprendizes do Governo do Estado. O momento foi conduzido pelo Governador do Piauí, Rafael Fonteles.
As contratações fazem parte do programa Oportunidade Jovem, que busca gerar as primeiras oportunidades de trabalho através de monitorias, estágios para jovem aprendiz e primeiro emprego, envolvendo várias secretarias. As vagas ofertadas são para Teresina, onde os jovens serão distribuídos nas secretarias estaduais, de acordo com as necessidades de cada uma. O processo seletivo esteve a cargo da Secretaria da Administração (Sead).
De acordo com o Governador, com essa iniciativa está sendo cumprida a meta de gerar 10 mil oportunidades de trabalho para a juventude sem experiência profissional. “Isso não é à toa. Faz parte do planejamento de um Governo que quer ser, reconhecidamente, um Governo de oportunidades, para que o Piauí se torne uma terra de oportunidades. Mas estamos preocupados também em qualificar, renovar, oxigenar a prestação do serviço público” declarou Rafael Fonteles.
A Subdefensora Pública Geral do Piauí, Verônica Acioly diz que “essa iniciativa do Governo do Estado merece o nosso reconhecimento. A oferta de oportunidades para esses adolescentes é instrumento para contribuir para melhor com a formação de cidadãos e cidadãs piauienses. Ousamos sonhar que iniciativas como essas podem realmente contribuir para uma sociedade menos desigual”, afirma.
*Com dados da CCOM/Governo do Piauí