A Defensoria Pública do Estado do Piauí esteve presente, na manhã desta sexta-feira, 11 de abril, em uma visita técnica às obras da Casa da Mulher Brasileira, no município de Picos. O defensor público Marcus Vinícius Carvalho da Silva Sousa, titular da 7ª Defensoria Regional de Picos, representou a instituição no encontro, acompanhado de sua equipe de trabalho. O objetivo foi acompanhar de perto o andamento da construção de um importante equipamento voltado ao acolhimento de mulheres em situação de violência.
“A Casa da Mulher Brasileira que está sendo construída em Picos será um equipamento fundamental para o fortalecimento das políticas públicas de enfrentamento à violência doméstica e para a promoção da autonomia das mulheres em diversos contextos. A Defensoria faz parte dessa rede de proteção e tem grande interesse na conclusão da obra. Por isso, acompanhamos de perto essa visita. Nosso papel é não apenas acompanhar, mas também colaborar ativamente na construção dessa política pública essencial”, pontuou o defensor.
A visita foi conduzida pela secretária estadual das Mulheres, Zenaide Lustosa, acompanhada da coordenadora estadual da Casa da Mulher Brasileira, Andréia Bastos, além de representantes da rede de proteção local. Durante o encontro, os participantes percorreram o canteiro de obras do novo centro, que será referência no acolhimento de mulheres em situação de violência na região.
Com inauguração prevista para o mês de julho, o espaço oferecerá atendimento jurídico, psicossocial e assistencial, reunindo em um único local diversos serviços especializados, voltados à proteção integral das mulheres.