Notícias

Defensoria Pública participa do II Encontro de Estadual de Direito Notarial e de Registro do Piauí

Tamanho da letra A+ A-
Publicado em 30, junho de 2023 às 13:39

patricia monte

A Defensora Pública Patrícia Ferreira Monte Feitosa, Diretora de Primeiro Atendimento da Defensoria Pública do Estado do Piauí, participou, nesta sexta-feira (30), do II Encontro de Estadual de Direito Notarial e de Registro do Piauí, realizado pela Associação dos Notários e Registradores do Estado do Piauí – ANOREG-PI, no Gran Hotel Arrey. O evento prossegue até o sábado, dia 01 de julho.

Com a presença de painelistas nacionais, o Encontro conta com palestras e painéis destinados à discussão desse importante tema do direito e reúne um público formado por Defensores, promotores, advogados, estudantes de Direito, servidores públicos, etc.

patricia monte 1
A abertura foi feita pelo Presidente da CNR e da ANOREG/BR, Rogério Portugal Bacellar e do Presidente do TJ/PI, Desembargador Hilo de Almeida e pelo Desembargador José Ribamar Oliveira, que é Corregedor do Foro Extrajudicial do Piauí.

Durante todo o primeiro dia foram discutidos temas como: O Registro de Títulos e Documentos e as Inovações do Mundo Digital”, com Sônia Maria dos Santos Andrade que é Vice-Presidente do IRTDPJ Brasil; “Protesto de Títulos”, com Mário de Carvalho Camargo Neto que é Tabelião de Protesto de Santo André/S, entre outros.

“Importante evento, com palestras motivadoras para contribuir com a modernização, segurança e credibilidade, da atividade notarial! Percebi um ambiente de empolgação com novas ferramentas para otimizar o serviço notarial! Parabéns para a Presidente da ANOREG-PI, Valéria Almeida Silva pela realização deste evento”, diz a Defensora Pública Patrícia Monte.

A ANOREG tem por finalidade instituir as normas a serem observadas para lavratura de escrituras públicas de separação, divórcio, inventário e partilha, fixando os valores dos emolumentos. Dispõe também sobre a criação do Fundo de Modernização do Poder Judiciário do Estado do Piauí – FERMOJUPI e o Selo de Fiscalização e Autenticidade.