Notícias

Defensoria Pública participa do lançamento do Programa “Bem Social”

Tamanho da letra A+ A-
Publicado em 14, junho de 2023 às 14:20

WhatsApp Image 2023-06-14 at 14.08.24

A Defensora Pública Ângela Martins Soares Barros, titular da 3ª Defensoria Pública do Consumidor e Diretora de Núcleos da Defensoria Pública do Estado do Piauí, representou a Instituição nesta quarta-feira (14) no lançamento do Programa “Bem Social”, desenvolvido em parceria pelo Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS) e a Equatorial Piauí. A iniciativa vai disponibilizar inicialmente 1.700 vagas de trabalho aos beneficiados pelo Cadastro Único do Governo Federal (CadÚnico) e também será responsável pela implantação de uma plataforma de geração de energia renovável no município de Ribeiro Gonçalves.

Na oportunidade foram anunciados os primeiros 25 colaboradores, que simbolicamente entregaram o cartão dos programas sociais do Governo Federal e receberam, das autoridades presentes, o crachá institucional que formaliza a contratação no Call Center. A Equatorial Serviços vai oferecer 700 vagas para o Call Center, localizado em Teresina. Já a Echoenergia disponibilizará 1.000 vagas para a construção de um complexo de energia solar no município de Ribeiro Gonçalves.

WhatsApp Image 2023-06-14 at 14.08.03

O Ministro Wellington Dias participou da cerimônia e comentou sobre a relevância de programas sociais como o Bolsa Família, que proporcionam uma renda garantida para a população mais vulnerável, destacando ainda a necessidade de se garantir também empregos formais, com a assinatura da carteira de trabalho. “ “A carteira de trabalho dá mais estabilidade e renda para as famílias. O presidente Lula move em seu governo o desejo de promover o emprego digno como prioridade. Nós reconhecemos que o trabalho é essencial para a independência financeira das pessoas e para o desenvolvimento social. Por isso, estamos empenhados em criar parcerias e políticas que estimulem a geração de empregos, especialmente aqueles que oferecem direitos trabalhistas e melhores salários”, disse.

Augusto Miranda, CEO do Grupo Equatorial, ressaltou que um dos objetivos do grupo é contribuir para o desenvolvimento dos estados onde atua. “As novas vagas de emprego vão dar mais renda e dignidade às pessoas que precisam dessa oportunidade para melhorar de vida. É uma segurança, oportunidade de crescimento em uma empresa grande e bem estruturada”, ressaltou. Maurício Velloso, presidente da Equatorial Serviços, destacou que iniciativas como essa fazem parte da responsabilidade social e do foco no cliente do grupo. “Com o aumento da qualidade e rapidez no atendimento do Contact Center do Piauí, além de oferecer um melhor serviço, também são gerados empregos para aqueles que mais necessitam”, disse.

A Defensora Pública Ângela Barros se manifestou sobre a implementação do Programa. “Parabenizo a Equatorial Piauí por essa iniciativa de ofertar empregos para a população mais necessitada, que é também o público-alvo da Defensoria. Esse Programa certamente irá gerar mais renda e consequentemente mais desenvolvimento para o estado do Piauí”, afirmou.