A Defensora Pública Geral do Estado do Piauí, Carla Yáscar Bento Feitosa Belchior; a Subdefensora Pública Geral do Piauí, Verônica Acioly de Vasconcelos, e a Coordenadora do Núcleo de Defesa da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar da DPE-PI, Lia Medeiros do Carmo Ivo, participaram nesta sexta-feira (08), no Palácio de Karnak, do lançamento da campanha “Março Mulher 2024”, pelo transcurso do Dia Internacional da Mulher. O evento foi conduzido pelo Governador Rafael Fonteles.
A campanha inclui diversas ações e políticas públicas voltadas para o público feminino. Na oportunidade o Governador anunciou projetos para a capacitação das mulheres, com a realização de palestras e oficinas. Também foi entregue o selo da 3ª Edição do programa Pró-Equidade de Gênero, Raça e Diversidade, que certifica empresas com compromisso com a igualdade de gênero e promoção da cidadania.
“Hoje estamos lançando ainda o Pacto de Enfrentamento à Violência contra as Mulheres, o Selo Mais Mulheres, o projeto ‘Elas Empreendem: Resistência Negra- Fios da Ancestralidade’, e os editais Autonomia Econômica e Cuidados de Mulheres Negras, e Autonomia Econômica e Cuidados de Mulheres Lésbicas, Bissexuais, Transexuais, Travéstis e Transgêneros”, informou o Governador.
“Esse foi mais um importante momento de reforço na luta pelo empoderamento de mulheres, pelo reconhecimento e valorização dos direitos que por muitos anos nos foram negados e que, infelizmente, ainda são em muitos setores. A Defensoria Pública vê como fundamental que o poder público e as Instituições se irmanem nessa luta voltada para o reconhecimento e respeito às mulheres e ao potencial que elas têm, e trazem para o crescimento dos setores nos quais estão inseridas”, afirma a Defensora Pública Geral, Carla Yáscar Belchior.